quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como organizar seus estudos?

                 Organização dos Estudos


  É fato que quando se fala de tempo para estudar logo nos veem a cabeça um empecilho. É as tarefas do dia, o passeio com os amigos, a danada da preguiça. Porém, temos que saber que não existe conquista sem meta ou esforço, então parem de encontrar desculpas  e vamos por a mão na massa.
 Seja para a escola, vestibular ou concurso, o conteúdo tem que em primeiro lugar ser dividido e bem avaliado, não dá pra estudar coisas que não tem nada a ver ou muita coisa rápido demais, sem levar em conta o verdadeiro aprendizado.Bom chega de lorota e vou colocar aqui uma dica que serve e muito para mim!!

 Dica:

Matérias escolares- Chegou da escola, a primeira coisa a ser feita é analisar o que foi visto na aula. Tipo os assuntos que foram dados e até onde foram cobrados. E claro responder as tarefas que vieram pra casa, e sem preguiça analisando muito bem o que está fazendo, pois é daí que surgem as dúvidas que serão levadas no dia seguinte para serem esclarecidas pelos professores.Depois desse passo, separe todas as os capítulos dos assuntos dados naquele dia, mesmo que o professor só tenha dado uma parte dele e comece a lê-lo e realmente tente entendê-lo resolvendo algumas questões, daí você saberá quais são suas dúvidas e ficará mais fácil de apontá-las.Todos dias faça isso, no máximo lhe levará duas horas diárias e pare de escândalo você ainda tem 22 horas restantes.(kkkkk);)

Matérias do Vestibular-É claro que caem quase todas a s matérias que vimos na escola, o que devemos fazer é revisar aquelas que deixamos de lado e fazer de tudo para não acumular as mais recentes.Todos os dias reservem duas horas sente-se num ambiente confortável, porém tem que ser um lugar sem muitos atrativos, senão de estudar você vai é distrair sua atenção.Não vale fica estudando durante toda a madrugada, e só dormir umas três horas diárias, o nosso cérebro só assimila tudo que aprendemos no sono, e o mínimo é de oito horas de descanso.
Matérias do concurso-É claro que no concurso, caso não passe você terá que esperar o próximo, que inúmeras vezes demora, e a concorrência é fortíssima quanto mais perto você chegar de fechar a prova melhor.Então, no primeiro passo decida qual é o concurso que você  almeja não vale ficar atirando pra tudo quanto é lado, foco se lembra?Pois bem, escolhido o concurso vá atrás de apostilas especificas, que hoje não é tão raras de serem encontradas, galera o santo GOOGLE, estar a sua inteira disposição.E dividam suas 2 horas diárias no minimo e caprichem em revisar os assuntos que já foram aprendidos no meio escolar, e ficar por dentre dos novos, específicos de cada profissão escolhida.
Resumindo regras primordiais:Nada de madrugar e esquecer de seu sagrado sono, ok!!Vai ter meta, tenha-a mesmo, duas horas do seu dia não farão falta, deixe as futilidades e vá atrás de sue futuro!!Nada de se jogar em 10 matérias diferentes todo dia, divida e vá reservando!!!O sonho sempre é o primeiro passo depois deles vem foco, esforço e realização!!!Bjs amados e comentem !!( é fácil vamos;).)

Cristianne S. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário